Parceria Santa Casa x Fundac

Santa Casa participa do projeto “Costurando a Rede” da FUNDAC

O provedor da Santa Casa, Fanio de Souza Santos esteve nesta segunda-feira, dia 15, no encontro inicial do projeto “Costurando a Rede”, que visa capacitar agentes institucionais do município para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Conduzido pela Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (FUNDAC), o projeto tem duração de 12 meses e ao final contará com a elaboração de um Guia de Políticas Públicas da Criança e Adolescente.

A primeira reunião do projeto aconteceu no Teatro Municipal, com a participação do presidente da FUNDAC, Dr. Eugênio Zwibelberg, e serviu para apresentação do plano e composição do grupo articulador que participará das capacitações e fornecerá estatísticas para a empresa Planus do Brasil, vencedora do processo licitatório, para o desenvolvimento do projeto. A Planus será a administradora do “Costurando a Rede” em Ubatuba.

O grupo articulador é composto por representantes de diversos órgãos do município, como Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Assistência Social, Polícia Militar, Santa Casa, Comus, entre outros órgãos vinculados ao atendimento de crianças e adolescentes.

Para Fanio, a Santa Casa não poderia ficar de fora desse grande projeto que beneficia as crianças e adolescentes da nossa cidade. “É nosso dever contribuir e apoiar projetos como esse. Muitos trabalhos já foram realizados para que os direitos da criança e adolescente sejam respeitados e cumpridos. Os trabalhos serão excelentes para integrar todos os órgãos e seus indicadores para que haja um trabalho mútuo em prol da criança e do adolescente. Contem sempre com a Santa Casa de Ubatuba”, ressaltou o provedor.



Acesse o Resultado de seus Exames
Clique aqui!
Acesse a Santa Casa de Ubatuba no CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde

Últimas Notícias

Assistentes sociais da Santa Casa promovem encontro entre pai e filhas que não se viam há 40 anos

Provedoria da Santa Casa anuncia empresa para ajudar na administração do Hospital

Trabalho da Santa Casa é reconhecido pelo atendimento às vítimas do acidente com micro-ônibus

Em dois meses Santa Casa de Ubatuba realiza 160 “Testes da Orelhinha”

Santa Casa quer saber a avaliação do paciente sobre o atendimento recebido

Rede Cegonha: atendimento humanizado para gestantes

Veja Notícias
  
x