Parceria Santa Casa x Fundac

Santa Casa participa do projeto “Costurando a Rede” da FUNDAC

O provedor da Santa Casa, Fanio de Souza Santos esteve nesta segunda-feira, dia 15, no encontro inicial do projeto “Costurando a Rede”, que visa capacitar agentes institucionais do município para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Conduzido pela Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (FUNDAC), o projeto tem duração de 12 meses e ao final contará com a elaboração de um Guia de Políticas Públicas da Criança e Adolescente.

A primeira reunião do projeto aconteceu no Teatro Municipal, com a participação do presidente da FUNDAC, Dr. Eugênio Zwibelberg, e serviu para apresentação do plano e composição do grupo articulador que participará das capacitações e fornecerá estatísticas para a empresa Planus do Brasil, vencedora do processo licitatório, para o desenvolvimento do projeto. A Planus será a administradora do “Costurando a Rede” em Ubatuba.

O grupo articulador é composto por representantes de diversos órgãos do município, como Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Assistência Social, Polícia Militar, Santa Casa, Comus, entre outros órgãos vinculados ao atendimento de crianças e adolescentes.

Para Fanio, a Santa Casa não poderia ficar de fora desse grande projeto que beneficia as crianças e adolescentes da nossa cidade. “É nosso dever contribuir e apoiar projetos como esse. Muitos trabalhos já foram realizados para que os direitos da criança e adolescente sejam respeitados e cumpridos. Os trabalhos serão excelentes para integrar todos os órgãos e seus indicadores para que haja um trabalho mútuo em prol da criança e do adolescente. Contem sempre com a Santa Casa de Ubatuba”, ressaltou o provedor.



Acesse o Resultado de seus Exames
Clique aqui!
Acesse a Santa Casa de Ubatuba no CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde

Últimas Notícias

Santa Casa realiza mais de 160 mil atendimentos em 2018

Nova Ala Pediátrica da Santa Casa de Ubatuba

Santa Casa contribui com projeto de fortalecimento dos direitos das Crianças e Adolescentes

Você sabia que a Santa Casa possui uma Capela?

Gestantes podem visitar Santa Casa

Parceria Santa Casa x Fundac

Veja Notícias
  
x