Infectologista reforça a equipe médica da Santa Casa

Infectologista reforça a equipe médica da Santa Casa

A Santa Casa de Ubatuba ganhou um importante reforço na equipe médica com a chegada do Dr. Rafael Tavares, infectologista que auxiliará no diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas que podem ser provocadas por vírus, bactérias, fungos entre outros microrganismos, bem como promover medidas preventivas.

Além de auxiliar no atendimento aos pacientes, o Dr. Rafael atuará ainda no controle de infecções hospitalares, sendo bem recebido por todas as equipes da Santa Casa.

“A administração está muito feliz com a chegada do Dr. Rafael, um grande profissional que está vindo compor a nossa equipe nesse momento que a gente sabe que é de extrema importância ter um infectologista para suprir a necessidade do nosso município. Estamos contentes e empenhados em prestar o melhor serviço possível no combate a Covid-19”, ressaltou Geisiane Angelos, diretora hospitalar da Santa Casa.

Já envolvido na rotina do Hospital, o novo médico falou sobre o trabalho na Instituição. “Minha missão é contribuir um pouco no papel de um infectologista dentro do Hospital. E qual seria esse papel? Ajudar na elaboração de um protocolo de isolamento, ajudar na prevenção e no tratamento de eventuais infecções que ocorrem dentro do ambiente hospitalar, ajudar no suporte aos médicos para a elaboração de protocolos de profilaxia cirúrgica e protocolo de assistência e atendimento para os casos relacionados a doenças infecciosas mais prevalentes e mais comuns na nossa realidade. Pretendo contribuir e somar na qualidade da assistência que a Santa Casa oferece a todos os pacientes”, enfatizou o Dr. Rafael Tavares.

O diretor clínico do Hospital, Dr. Ricardo Cortes, deu as boas-vindas ao infectologista. “Quero agradecer muito à OS (Organização Social) que está dando um novo “up” ao Hospital, inclusive agora trazendo o Dr. Rafael que é infectologista e vai muito auxiliar os tratamentos na nossa cidade. Em conjunto, estamos fazendo uma grande melhoria para a população e espero que este Hospital agora siga um caminho novo, diferente, onde todos possamos estar convivendo para o melhor da nossa cidade”.

Seja bem-vindo Dr. Rafael!



Acesse o Resultado de seus Exames
Clique aqui!
Acesse a Santa Casa de Ubatuba no CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde

Últimas Notícias

Santa Casa realiza mais de 160 mil atendimentos em 2018

Nova Ala Pediátrica da Santa Casa de Ubatuba

Santa Casa contribui com projeto de fortalecimento dos direitos das Crianças e Adolescentes

Você sabia que a Santa Casa possui uma Capela?

Gestantes podem visitar Santa Casa

Parceria Santa Casa x Fundac

Veja Notícias
  
x