Agência Transfusional



A Agência Transfusional da Santa Casa de Ubatuba é uma unidade intra-hospitalar que tem como função armazenar, realizar exames imunohematológicos, testes de compatibilidade entre doador e receptor, e realizar o atendimento transfusional dos pacientes atendidos nas dependências do Hospital.

O suprimento do estoque de sangue da Agência Transfusional é realizado pelo Núcleo de Hematologia e Hemoterapia de Taubaté, onde ocorrem as doações voluntárias de sangue.

Realizamos em conjunto com a equipe de Enfermagem em torno de 100 transfusões por mês. A biologista controla o estoque de hemocomponentes e toda a rotina de Hemovigilância. Promove ainda programas de Educação Continuada levando à discussão temas relevantes da prática hemoterápica para os profissionais de saúde da Instituição.

Contamos com uma equipe técnica capacitada composta por 01 médico responsável técnico, 01 biologista supervisor e mais 05 técnicos. Obedecemos, rigorosamente, todas as normas e padrões de qualidade exigidos e estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela ANVISA, a fim de garantir a segurança de nossos receptores. Participamos do Programa de Avaliação Externa da Qualidade – AEQ, promovido pelo Ministério da Saúde e Hemocentros Nacionais de Referência.

Realizamos também o trabalho de captação de doadores voluntários de sangue para encaminhamento ao Núcleo de Hematologia e Hemoterapia de Taubaté, colaborando com a manutenção dos estoques de sangue da nossa região.


Acesse o Resultado de seus Exames
Clique aqui!
Acesse a Santa Casa de Ubatuba no CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde

Últimas Notícias

Em dois meses Santa Casa de Ubatuba realiza 160 “Testes da Orelhinha”

Santa Casa quer saber a avaliação do paciente sobre o atendimento recebido

Parceria entre Santa Casa e Secretaria de Saúde viabiliza atendimento odontológico para pacientes com necessidades especiais

Equipe da cozinha da Santa Casa passa por treinamento

Deputado Padre Afonso visita a Santa Casa de Ubatuba

Santa Casa reestrutura atendimento de convênio e particular

Veja Notícias