Nutrição e Dietética



O departamento de Nutrição e Dietética é responsável pela produção de, em média, 400 refeições ao dia, com o compromisso de oferecer não somente uma alimentação balanceada, mas também sabor, carinho e atenção aos pacientes e funcionários da Santa Casa.

Com o objetivo de desmistificar a qualidade da alimentação hospitalar, a equipe trabalha com controle de qualidade em todo o processo, resultando em cardápios saborosos e adequados para cada paciente através do censo e patologia.

Diariamente, os pacientes recebem uma média de 5 a 6 refeições, de acordo com a prescrição médica, em pratos com isolamento térmico na base e na tampa, tendo ainda o uso de descartável indispensável, tornando nossas refeições totalmente higiênicas.

Para maior conforto e aceitabilidade, o paciente é visitado pelo nosso nutricionista, que também orienta os funcionários da cozinha sobre o pré-preparo dos alimentos desde a higiene até o consumo.

Todos os pacientes em Terapia Nutricional (uso de sondas para alimentação e suplementos nutricionais) são avaliados e acompanhados diariamente pelo SND, sendo nossa alimentação exclusivamente em sistema fechado, ou seja, livre de contaminação.


Acesse o Resultado de seus Exames
Clique aqui!
Acesse a Santa Casa de Ubatuba no CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde

Últimas Notícias

Parceria Santa Casa x Fundac

Santa Casa de Ubatuba recebe doação de uma ambulância

Assistentes sociais da Santa Casa promovem encontro entre pai e filhas que não se viam há 40 anos

Provedoria da Santa Casa anuncia empresa para ajudar na administração do Hospital

Trabalho da Santa Casa é reconhecido pelo atendimento às vítimas do acidente com micro-ônibus

Em dois meses Santa Casa de Ubatuba realiza 160 “Testes da Orelhinha”

Veja Notícias