A Santa Casa de Ubatuba está empenhada em conscientizar nossos usuários sobre a importância de trazer seus documentos pessoais com foto e o Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Levar documentos com fotos e o CNS quando você vai a uma consulta no hospital é importante por várias razões:

• Identificação: Os documentos com fotos, como RG ou CNH, ajudam a identificar você como o paciente correto. Isso é essencial para garantir que você receba o tratamento correto e que os registros médicos estejam associados à pessoa certa.

• Registro Médico: O Cartão Nacional de Saúde (CNS) é um documento que contém informações sobre o seu histórico médico e é usado para acessar serviços de saúde públicos no Brasil. Ter o CNS ajuda os profissionais de saúde a acessar seu histórico médico e garantir um tratamento adequado e consistente.

• Segurança: O uso de documentos com fotos e o CNS ajuda a prevenir erros médicos, como a troca de pacientes, garantindo que você seja tratado de acordo com suas necessidades de saúde individuais.

• Facilita o Acesso aos Serviços: Ter esses documentos prontos facilita o processo de registro e agiliza o atendimento, economizando tempo tanto para você quanto para a equipe médica.

• Garantia de Benefícios: Em alguns casos, apresentar o CNS pode garantir que você tenha acesso a benefícios específicos do sistema de saúde pública.

Lembrando que é importante também verificar com antecedência se o hospital ou clínica em questão requer algum documento adicional, pois os requisitos podem variar de um lugar para outro. Portanto, sempre é uma boa prática levar seus documentos pessoais e o CNS quando for buscar atendimento médico.