A Historia da Santa Casa

Fundada em 1854, mesmo que esta data seja hipotética, a Santa Casa Ubatuba é uma das instituições de saúde mais antigas do estado de São Paulo.

Sendo um prédio antigo, sua arquitetura original era nos moldes do período colonial, assim como a antiga Câmara Municipal da cidade.

O prédio original era simples, mas que possui todas as condições necessárias para atender aos doentes da época, continha até mesmo uma capela a Senhor dos Passos, patrono do hospital.

Porém, em 28 de agosto de 1912 um terrível incêndio causado por uma vela acessa destruiu toda as imediações do prédio, levando junto também toda a documentação história do hospital.

Como o incêndio destruiu todos os documentos que comprovasse a posse do terreno onde o antigo prédio existia, o atendimento da Santa Casa Ubatuba ficou precário, até se restabelecer de forma total 1920.

Foi neste ano que um novo prédio foi doado a instituição e está pode melhorar o atendimento que prestava à comunidade.

É neste prédio que a Santa Casa Ubatuba funciona até os dias atuais, melhorando cada dia mais seu atendimentos e serviços médicos a população da cidade e toda região.

A principal missão da instituição é prestar um atendimento humanizado que sempre se compromete com o bem-estar e a vida daqueles que necessitam dos serviços da Santa Casa Ubatuba.