Gestores da Santa Casa de Ubatuba abordam desafios e compromissos em entrevista na Rádio Costa Azul

Na tarde de ontem, dia 13, gestores da Santa Casa de Ubatuba estiveram presentes no programa de entrevistas “Ponto de Encontro”, com o amigo Cícero Assunção, da Rádio Costa Azul. Durante a entrevista, a Diretora Técnica, Paula Nicoletti, a Diretora Geral, Estela Miragaya, e o Gerente Administrativo e Financeiro, Miller Oliveira, esclareceram os diversos desafios e obstáculos enfrentados pela instituição, destacando a dedicação da equipe em proporcionar um atendimento de qualidade e promover a humanização no ambiente hospitalar, sempre buscando melhorias contínuas.

Os gestores abordaram os desafios constantes em uma instituição com a história e importância da Santa Casa de Ubatuba, destacando a complexidade de administrar um hospital com demandas financeiras e estruturais significativas.Além disso, destacaram as dificuldades e o empenho da equipe da Santa Casa em promover mudanças positivas. A percepção de melhorias internas reflete o compromisso em proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado.

O reconhecimento externo também é evidente. Parceiros, colaboradores voluntários e a população reconhecem os esforços da equipe em prol da comunidade. A humanização no atendimento é uma prioridade, com iniciativas como a criação de uma cartilha informativa para pacientes e familiares, visando melhorar a experiência hospitalar.

Ademais, a Santa Casa busca fortalecer parcerias com empresários locais para investir na infraestrutura e garantir um ambiente adequado para os pacientes. A transparência nas ações e a valorização do trabalho em equipe são fundamentais para alcançar esses objetivos.

Em meio aos desafios financeiros e estruturais, a Santa Casa de Ubatuba mantém seu compromisso com a comunidade, promovendo a saúde e o bem-estar de todos os pacientes atendidos. Com uma equipe dedicada e uma gestão comprometida, a instituição segue superando obstáculos e construindo um legado de excelência na área da saúde.

Abaixo, está o papo na íntegra. Assista e compartilhe!