Na última quinta-feira (17), foi promovido um evento em homenagem aos parceiros doadores de sangue do município de Ubatuba.
Idealizado pela gerente do Banco de Sangue e Laboratório da Santa Casa de Ubatuba, Eliane Bustamante, a ação foi realizada em parceria entre a Santa Casa e os representantes de cada grupo de doadores.
Atualmente o grupo denominado “Turma da Giovana” (Dona Hilda, Sr. Murilo, Luciane, Rogério, Suelen e Fran), organiza mensalmente as idas para o Hemocentro de Taubaté, o responsável pelo abastecimento de sangue e suprimentos da nossa região.
De janeiro a outubro de 2022 foram transfundidos; 646 concentrados de hemácias, 64 concentrados de plaquetas e 131 plasmas frescos congelados em pacientes do nosso hospital.

A doação de sangue é um ato solidário que pode salvar a vida de milhares de pessoas. As estatísticas mundiais mostram que as doações de sangue não acompanham o aumento de transfusões, por isso essa é uma ação tão importante.

Nosso agradecimento aos nossos heróis (sem capa), por estas ações tão nobres que ajudam a salvar vidas.