Aumento Preocupante de Casos de Dengue em Ubatuba – Santa Casa ganha reforço no atendimento com o C.A.D.E Centro de Atendimento à Dengue

Nos últimos meses, Ubatuba tem enfrentado um aumento preocupante no número de casos de dengue. Com o clima quente e chuvoso, as condições são favoráveis para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença. É crucial que a comunidade de Ubatuba esteja alerta e tome medidas imediatas para combater a dengue. Para interromper o ciclo de transmissão, é essencial eliminar possíveis criadouros do mosquito em nossas residências, locais de trabalho e áreas públicas.

Apesar da expectativa de uma redução na demanda de atendimento médico com o término da temporada, a Santa Casa de Ubatuba continua registrando uma alta média diária de atendimentos devido aos casos de dengue. Isso tem impactado significativamente o fluxo de outras demandas por atendimento médico, resultando em filas e demoras no atendimento.

As autoridades de saúde de Ubatuba estão intensificando os esforços para controlar os mosquitos e conduzindo campanhas de conscientização para informar a população sobre os riscos da dengue e as medidas preventivas. Cada pessoa deve contribuir adotando práticas de prevenção, como o uso de repelente, a eliminação adequada do lixo e a proteção de caixas d’água e reservatórios.

A partir do dia 17 de abril, a Unidade de Saúde Cícero Gomes passará a atender também casos de dengue, atuando como referência no C.A.D.E – Centro de Atendimento à Dengue e contribuindo para reduzir a superlotação no hospital. O funcionamento será de segunda a segunda-feira, das 8h às 17h, com uma equipe de saúde pronta para atender pacientes com suspeita ou confirmação de dengue.

É fundamental buscar atendimento médico ao primeiro sinal de sintomas da dengue, como febre, dores no corpo e dor de cabeça. Neste momento crítico, é crucial que nos unamos como comunidade para combater a dengue em Ubatuba. Juntos, podemos reduzir a incidência da doença e proteger a saúde de todos.