Hoje celebramos a inauguração do Setor de Ambulatório da Nossa Santa Casa. Este novo espaço físico representa uma conquista significativa, não apenas para nossos dedicados colaboradores, mas, acima de tudo, para os beneficiários do nosso sistema ambulatorial. Este marco é uma demonstração clara do nosso compromisso contínuo com a melhoria dos serviços de saúde oferecidos em nossa instituição.

O novo Setor de Ambulatório não é apenas uma expansão física, mas também uma evolução em termos de atendimento. Ele inclui uma recepção dedicada e separada de outros serviços de atendimento, proporcionando maior agilidade no acolhimento de nossos pacientes. Além disso, introduzimos um processo de triagem realizado por enfermeiros qualificados para garantir um direcionamento adequado e eficaz dos pacientes para o atendimento médico. Este processo é essencial para melhorar a qualidade dos cuidados que oferecemos.

As melhorias não param por aí. O novo Setor de Ambulatório conta com duas salas de espera. Além disso, dispomos de um consultório médico para consultas e procedimentos ambulatoriais. Para manter a eficiência de todos os processos administrativos, foi criado um amplo espaço dedicado a essas funções.

Mas as novidades não param na estrutura física. Hoje, também damos início ao atendimento de otorrinolaringologia para pacientes encaminhados pela rede municipal de saúde. Essa expansão dos nossos serviços significa que a Santa Casa agora oferece uma gama ainda mais abrangente de especialidades para atender às necessidades de saúde da nossa comunidade.

Atualmente, a Santa Casa presta os seguintes serviços eletivos para a comunidade através do convênio com a Secretaria Municipal de Saúde:
  Cirurgias Eletivas de Ginecologia e Obstetrícia
  Cirurgias Eletivas Gerais
  Cirurgias Eletivas de Urologia
  Procedimentos eletivos odontológicos
  Anestesiologia
  Exames de Imagens

A administração da Santa Casa de Ubatuba está dedicada a aprimorar constantemente os serviços prestados. O nosso compromisso é proporcionar um atendimento digno, humanizado e de qualidade para todos os pacientes que necessitam da nossa instituição. Acreditamos que a saúde é um bem inestimável e estamos empenhados em continuamente elevar os padrões de cuidado para a nossa comunidade.

Esperamos que este novo Setor de Ambulatório e a inclusão da otorrinolaringologia representem um passo importante em direção a um atendimento de saúde ainda mais abrangente e acessível. Juntos, continuaremos a construir um futuro mais saudável e vibrante para Ubatuba e toda a região.