Santa Casa orienta população para uso do totem de senhas e filas de prioridades

Com a implementação do totem de senhas de atendimento na recepção da Santa Casa de Ubatuba, surgiram algumas dúvidas em relação ao atendimento preferencial. Diante disso, decidimos esclarecer de forma didática como esse fluxo e as regras de prioridades funcionam no hospital.

Para o atendimento na recepção, é fundamental respeitar as categorias disponíveis no totem, que são:

Normal
Preferencial
80+
Dor torácica

O sistema inteligentemente organiza a fila para o atendimento na triagem.
A partir do acolhimento, essa classificação segue o protocolo de classificação de risco do Ministério da Saúde, levando em consideração o estado de saúde de cada paciente.

Assim como em outros locais de atendimento ao público, é crucial respeitar as regras e leis associadas a cada categoria. Por essa razão, orientamos que a retirada da senha de preferencial seja feita apenas por quem se enquadra nessa categoria e, da mesma forma, para as demais categorias. Isso garantirá que o processo de implementação transcorra com organização e tranquilidade.