Santa Casa de Ubatuba implementa boletim médico da Sala de Emergência e atualiza horário de visita do setor

Com o intuito de facilitar a comunicação entre as equipes médicas, familiares e amigos de pacientes internados na sala de emergência, na última semana, foi implementado um boletim médico. Este é emitido no horário de visita da tarde e entregue ao familiar. Durante a estadia do paciente, o médico tem acesso ao formulário eletrônico, no qual preenche as informações relevantes sobre o estado de saúde do paciente.

Outra vantagem é o aumento do tempo disponível da equipe para prestar assistência aos pacientes. O boletim está beneficiando os internados que necessitam de atendimentos intensivos, pois a equipe se revezava para falar com cada familiar. Com o novo modelo, os profissionais podem se dedicar mais ao cuidado e tratamento dos pacientes. Para familiares que não puderem comparecer no horário de visita, o boletim do dia estará disponível para retirada no balcão de informações (mediante comprovação de vínculo familiar).

Além da implementação do boletim, o horário de visita, que era das 12h às 13h, a partir de quinta-feira (30), será das 16h às 17h. No período noturno, o horário permanece das 20h30 às 21h30, podendo ser reduzido para 30 minutos caso haja intercorrências no setor.