Santa Casa recebe Presidente da APEAU para conversa sobre autismo no mês de conscientização

2 de abril é o Dia Mundial do Autismo, portanto o mês é conhecido “Abril Azul”, mês de conscientização, usado para dar visibilidade ao assunto.
Na última quarta-feira (13) a convite da Enfermeira Taciana, a Santa Casa recebeu André, Presidente da APEAU (Associação de Pais Espectro Autista Ubatuba), com sua esposa Gisele e seu filho para falar um pouco sobre autismo para nossos colaboradores e pacientes que aguardavam atendimento. Na ocasião, foi entregue pelo casal ao diretor do Hospital, Custódio Barreto, uma placa de atendimento prioritário, atualizado com o símbolo do autismo.
O autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma condição de saúde neural caracterizado por prejuízos em três importantes áreas do desenvolvimento humano: habilidades socioemocionais, atenção compartilhada e linguagem. Se manifesta de maneira única e particular em cada pessoa, sendo assim, para definir a abrangência do autismo, usa se o termo “espectro”, pois há vários níveis de comprometimento.
Nosso agradecimento ao André e Gisele que doaram um pouco de tempo e compartilharam conhecimento e esclarecimento sobre o assunto.
Estendemos nosso agradecimento a enfermeira Taciana que intermediou o contato entre Santa Casa e APEAU.